quinta-feira, 21 de julho de 2011

Enfim, estou de volta!!!



Tanto tempo na dúvida se continuava com o blog antigo ou se iniciava outro, pois durante esse tempo em que fiquei afastada da Blogosfera, tanta coisa mudou em minha vida, que, tirando meu emprego, penso que não tenha sobrado mais nada que eu possa chamar de “o mesmo”. 

Mas, eu gostava muito do Fenixando e, o que me proporcionou a decisão final de criar um novo blog foi aquela janelinha que aparecia solicitando uma senha, todas as vezes, que nós o conectávamos (migram.uol... qualquer coisa).

Resultado: este é um seguimento daquele, mas não é aquele. Perfeito! Bastou acrescentar o número “2” e fiquei plenamente satisfeita. Espero que meus amigos continuem visitando-me por aqui. Eu queria muito que essa volta fosse no Dia do Amigo, para homenageá-los, mas foi impossível.

Estou de casa nova, em todos os sentidos. Porém, apesar de muitas mudanças, ainda sou a mesma (na minha essência, pois, o que não era essência joguei tudo fora). Agora, estou na fase de aprender a me conhecer de verdade e estou gostando muito. Perdi alguns medos que atrapalhavam minha vida. Perdi, principalmente, o medo de perder. Só quem não tem esse medo sabe o que significa o verdadeiro sentido da liberdade, pois ele escraviza, tortura e, muitas vezes, pode matar também.

Perder o medo de perder facilita o convívio mais frequente com a paz e a felicidade. Num outro blog, certa vez escrevi que as perdas começaram muito cedo em minha vida e sempre me machucaram muito. Ou melhor, elas não me machucavam; eu é que me machucava com elas.

E como a gente “se” machuca nesta vida, não? O pior é que não enxergamos isso. Sempre achamos que é algo ou alguém que o faz. Mas hoje tenho absoluta certeza que não. Somos nós mesmos que damos importância  exagerada ao nosso ego. Não que ele não seja importante, não foi isso que eu quis dizer, mas na função de satisfazê-lo, deixamos de lado aquilo que há de mais importante e que pode trazer-nos a verdadeira felicidade: “os anseios da alma”.

Nossa., gente, vim aqui apenas para contar que voltei e já chego com minhas “dissertações” (rs). Outro dia volto para falar mais um pouco dos anseios da alma; hoje é apenas o dia de voltar e estou comemorando, pois a Blogosfera fez muita falta no meu dia a dia. Aos poucos vou visitar todo mundo, viu?  

Esse layout não é definitivo não. Foi feito às pressas, mas vou tentar fazer um bem mais bonito. Ainda falta completá-lo, mas a vontade de voltar hoje era tanta que está tal minha casa nova: não está pronta, mas já dá pra receber, afinal, já tem lugar para sentar...rs

Também quero fazer um convite muito importante, em público: convido minhas amigas Maria Claudete e Marilu para serem as madrinhas deste blog!

Um beijo a todos e até mais!

Su

7 comentários:

  1. Querida amiga, consegui ser a primeira seguidora, estou muito feliz. Parabéns pelo Fenixando 2, com certeza fará tanto sucesso quanto o Fenixando 1, pois todas as suas postagens são sempre de muito bom gosto, assuntos atuais, ou quando você fala maravilhosamente sobre o amor. Que o Fenixando 2 lhe traga muitos novos e velhos amigos e junto venham muitas alegrias. Você mora em meu coração. Amo você minha querida amiga. Beijocas

    Marilú

    ResponderExcluir
  2. Legal! Muito bom, como tudo que você faz, embora que o outro era mais chamativo.
    Espero que continue escrevendo belas mensagens.

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga e irmã de alma, estou meio sumida mesmo, mas nada que não possa ser revelado, rs, estou rindo porque realmente nos identificamos , ou passei a ler os pensamentos que sobrevoam velozes ...passei este tempo refletindo nas minhas mudanças e sabe qual foi a principal delas? "perdi o medo de ter medo". Entendeu agora ? De posse desta atitude a guinada foi iniciada . Estou imensamente feliz por estar aqui e ser uma das Madrinhas deste filho que renasce . Olha pode até ter sido um "parto " apressado em que o enxoval ainda não estava pronto , mas estou adorando estas vestes ,mesmo porque você continua com toda sua essência do Bem , escrevendo como nunca e somente sucesso é o que Fenixando 2 está predestinado a ter. Estou muito orgulhosa pelo carinho, você sabe o quanto mora em meu coração.
    beijos mil, Clau

    ResponderExcluir
  4. Minha doce amiga, quebrando aqui minha promessa de não visitar ninguém antes de agosto, (os dedinhos coçam quando a gente começa), vim te abraçar nesta volta e dizer que Fenixando 1 ou 2, tanto faz, o que importa é a dona dele, com toda a sua essência, carinho, verdade, afeto e sensibilidade. Eu achei o design maravilhoso, cores vibrantes, transmitindo toda a força que vem de você. Felicidades querida, beijos da amiga de sempre e pra sempre.

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga, fiquei muito feliz em ter sido escolhida uma das madrinhas do Fenixando 2., mais feliz ainda por ter sido a Claudete a outra madrinha, pois gosto muito dela. Espero estar à altura de tão grande demonstração de carinho e agradeço de coração. Muito sucesso ao meu querido afilhado. Tenha um lindo final de semana. Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Muito bem Su!!!
    Muito sucesso nessa nova fase!!! A renovação sempre é bem vinda!!
    Que suas novas casas sejam muito iluminadas e que você conte sempre com o apoio de pessoas queridas!!! Estaremos sempre por aqui para prestigiá-la!!
    Muitos beijos e sucesso!!!
    Roberta

    ResponderExcluir
  7. linda do meu coração!!!!!!!!!!!!!!!
    Muito feliz por participar e repartir essa amizade com vc mesmo que seja virtual...Eu era nova no seu outro blog,mas senti falta sim...Agora vou matar saudades...seu blog está tão lindo,que dá vontade de ficar por aqui...
    Desejo tudo que te faça feliz nesta nova casa desde os amigos verdadeiros até as postagens.
    Bjs de boa noite!

    ResponderExcluir

Adoro quando você deixa um comentário. Quero saber a sua opinião.
Obrigada!