terça-feira, 16 de agosto de 2011

Cabeça de Bagre


Esse termo “cabeça de bagre” surgiu pelo fato do bagre ser escorregadio, principalmente na parte da cabeça, e é usado para expressar que nada entra na cabeça da pessoa, pois tudo que tenta entrar, escorrega, ou seja, uma cabeça dura ou uma cabeça de vento...

...


Pois é, o título deste post foi escolhido em homenagem à minha pessoa e o texto em si é uma homenagem que desejo fazer, embora atrasada, para minha amiga-irmã, Maria Claudete. A Cabeça de Bagre aqui, simplesmente se esqueceu que sábado, dia 13/08, foi aniversário dela. (Que vergonha!). Mas, busco agora palavras do fundo do meu coração e ...


Amiga, venho a público desculpar-me e dizer-te tudo que gostaria de te dizer pessoalmente, mas que a distância não permite (pelo menos, por enquanto).

Clau, por acaso, nós nos cruzamos por esta blogosfera, mas não foi por acaso que nossa amizade tomou tamanha proporção. A admiração que sinto por ti é tão grande, que não me canso de agradecer à Vida, por ter te colocado em meu caminho. Somente uma Alma do calibre da tua tem condições de enfrentar com tanta dignidade tantos tipos de adversidades nesta vida e continuar incólume. Sempre brilhando, a iluminar os caminhos de tanta gente! Sempre resplandecendo, envolve-nos, teus amigos e familiares, com uma infinidade de bons exemplos.

Retidão, inteligência, honestidade e competência são qualidades que encontraram doce morada em tua pessoa e ali se tornaram iscas para todos nós, pois da tua amizade só abre mão quem não sabe dar valor a quem o tem. O amor que habita em teu coração é tão grande que me enche de orgulho quando demonstras tua capacidade de doá-lo de forma tão peculiar e carinhosa, pois sei que faço parte desse rol de seres que desfrutam dele e quão feliz me faz essa atenção que me dedicas.

Amiga, é tarde para te desejar feliz aniversário, pois ele já passou, mas espero que tenhas podido comemorar com muita felicidade juntos aos teus e felicidade plena eu te desejo para o resto da vida! De minha parte, guardo um abraço bem apertado para te dar muito em breve! Quem sabe assim, eu mate esta saudade tão grande que está aqui dentro do meu peito.

Maria Claudete, eu amo você! 

Um beijo, um abraço e todo meu carinho!

Su

...

5 comentários:

  1. Ah! Su assim você "mata a véia", rsssssss,confesso que senti a falta do seu abraço, rs, mas estava morrendo de medo de ter acontecido alguma coisa com você e ninguém me avisou. Ainda bem que a casa ficou cheia no Domingo, dos netos , filhas , enteado, nora , sobrinha ,enfim a familia que Deus reservou para mim e que só espero cumprir o Projeto dÊle com retidão e exemplo. Os amigos , que sei tê-los, se manifestaram de forma carinhosa que preencheu totalmente meu coração, agora mais ainda transbordando de alegria e emocionado com tanto carinho que reverbera em todo meu ego super inflado!!! Te amo também amiga , será que existe também "amigo alma gêmea"? Se há encontrei a minha. Beijos mil e obrigada por todo este carinho.

    ResponderExcluir
  2. Isso acontece...Mas vale a homenagem sempre.Beijos e parabéns às duas!chica

    ResponderExcluir
  3. Isso acontece amiga, mas não diminui o amor que temos por pessoas que nos são raras.
    parabens a ela mesmo que atrasado.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  4. Ah, Su! Você e suas homenagens que emocionam... Lindo lindo amiga! Bjs.

    ResponderExcluir
  5. OI SUELI!!!
    UM LAPSO DE MEMÓRIA, É NORMAL ACONTECER. MAS MESMO ATRASADA, A TUA DEDICATÓRIA, É PERFEITA, SENTIDA. BEIJOS HÀS DUAS E PARABENS HÀ HOMENEGEADA. DÁ-ME RISOS, ESSA DE "CABEÇA DE BAGRE". SOU NATURAL DE ANGOLA. E NA LAGOA DO PANGUILA, MUITOS BAGRES, APANHEI E GRELHEI. ÓPTIMOS. QUANDO VI O TÍTULO, FUI PARA LER COM ATENÇÃO PENSANDO QUE SE REFERISSE MESMO AO BAGRE, QUE TÃO BEM CONHECI. MAS RI A BOM RIR, COM A TUA DEFENIÇÃO DE CABEÇA DE BAGRE. ÓPTIMA SEMANA E, BEIJOS DO LADO DE CÁ DO MAR...

    ResponderExcluir

Adoro quando você deixa um comentário. Quero saber a sua opinião.
Obrigada!