quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Vazio no peito...


"Parece que estou com um vazio no peito...
Não sou perfeita, às vezes descuido.
 É hora de me encher de mim!"

Quem de nós já não sentiu alguma vez na vida essa sensação de vazio no peito? Geralmente pensamos que é falta de alguém.  Mas, é mesmo. E esse alguém chama-se "nós mesmos". Preocupamo-nos tanto em satisfazer os anseios de nossa mente (cabeça) que esquecemos os de nossa alma (coração). Quem "precisa" de outrem é a cabeça e não o coração. Quando aprendermos a entender os desejos verdadeiros do nosso coração, saberemos que ele apenas quer estar pleno, completo e repleto de si. Ele não quer ser doado, mas nossa mente adora doá-lo a outras pessoas. Então, quando o doamos e não temos o retorno, sentimos um vazio no peito. Pior é quando deixamos que a outra pessoa o leve embora. Na verdade, quando alguém vai embora de nossa vida, não está nem aí para nosso coração. Essa pessoa não o leva. Nós é que o enviamos junto, disfarçado como um forasteiro e muitas vezes, o outro nem o percebe. E se ele quer voltar, não deixamos. Preferimos muitas vezes a dor do vazio do que nos preencher de nós mesmos. 

Não pensem que sou contra o amor. Apenas acho que as pessoas devem amar com aquele amor que se entrega, enquanto isso faz bem a elas. Mas essa entrega, não pode ser de si. Entrega-se amor, carinho, companheirismo, sinceridade, cumplicidade, etc. Mas, o coração, não. O coração é nosso e não deve sair de seu lugar. Ele tem que ser diariamente nutrido e amado para cumprir o seu papel. Somente nós mesmos temos condições de amá-lo sempre, em todos os dias de nossas vidas.. até o último! Assim, mesmo que venham as perdas, teremos forças para superá-las. Algumas lágrimas podem vir também, sem problemas, até  podem fazer bem,  mas o vazio no peito, não. É muito cruel com a gente mesmo. Ninguém merece.

Sueli Benko

... 



7 comentários:

  1. Como está correto todo o texto .Não havia pensado que somos doadores com propulsão à rejeição , temos que encarar como você bem diz " nos preencher de nós mesmos" , nos amarmos em primeiro lugar ; conscientes deste sentimento que nos preenche , aí sim não podemos ser egoistas , estará na hora de distribuir este amor para quem necessita , não necessariamente para quem achamos que merece.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Amiga-irmã Claudete, o amor vem de fonte inesgotável. Podemos distribuir para todos, os que necessitam, os que merecem e aos que não merecem, também, não tem problema, pois se estivermos nós mesmos plenos dele, não só não fará falta, como ainda o teremos em quantidade maior, pois quanto mais o doamos, mais ele cresce. Na verdade, o que eu penso é que "amar é melhor para quem ama do que para quem é amado". Beijo grande, amada!

    ResponderExcluir
  3. É realmente terrível essa sensação de vazio no peito...


    Lindo teu texto! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Cheguei até seu blog por um acaso e me deparei com esse texto profundo. Você transmite o que escreve com muita força, coisa que vem de dentro.
    Que esse vazio seja passageiro, e será.
    Parabéns!

    Luna

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga excelente reflexão. Sim é verdade, sentimos muitas vezes esse vazio no peito e estou de acordo que ele existe porque nos esquecemos de nós próprios e deixamos que alguém leve o nosso coração.
    Bom domingo
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  6. Ai amiga...ms o que faço se meu coração já te pertence? rsrsrsrs...Pode devolver anda!
    Amo voxê miga.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  7. Bom alvorecer !
    Depois que o bicho(vírus) se instalou no meu blog,me fechei e só hj que estou abrindo com uma postagem linda e emocionante.
    Te convido a ir lá,depois passarei por aqui para fazer meu comentário...Tenha um dia fenomenal e de muita luz...
    Grata pela amizade...Particularmente estava com saudades de viajar nesse universo,junto com vcs...por amar demais(sonhadora)todos.
    Bjs para aquecer teu dia!

    ResponderExcluir

Adoro quando você deixa um comentário. Quero saber a sua opinião.
Obrigada!