domingo, 17 de fevereiro de 2013

O dia em que resolvi dar ouvidos ao meu coração...



O dia em que resolvi dar ouvidos ao meu coração e aceitar seu convite para me aprofundar em suas entranhas e conhecê-lo melhor, fiquei de queixo caído, com tantas verdades que descobri. A principal delas foi o tamanho do engano em que havia vivido até então. Haviam me ensinado tantas inverdades... E eu havia acreditado. Eu havia confiado cegamente no que havia aprendido nesses meus anos de vida humana... E não sabia como aquele meu modo de viver estava apertando meu coração, o guardião de minha Alma, minha verdadeira Essência, que até então, estava sufocando-se naquele espaço tão pequeno ao qual eu a estava submetendo.

Eu estava dando tanta importância à minha mente e aos meus pensamentos, que chegava a desconhecer o que meu coração guardava para mim com tanto Amor: o meu sentimento. Eu confundia “pensar” com “sentir”. Não percebia também, o quanto minha mente era vulnerável aos meus inimigos, principalmente ao pior deles, talvez: o orgulho. Aquilo que eu imaginava ser Amor e que acreditava fazer-me sofrer, não passava de orgulho ferido travestido de Amor. Então, meu coração ensinou-me que o Amor, o verdadeiro Amor, não traz sofrimento a ninguém! O verdadeiro Amor apenas oferece, doa, proporciona, enfim... ama!  Ele é tão pleno que não necessita de retornos e nem de pagamentos. Ele ama a si mesmo e ao outro, de uma forma tão completa e tão sublime, sem qualquer sentimento de posse, pois ele já se possui integralmente e, se não fossem os pensamentos viciados na mentira do que aprenderam, conseguiríamos viver em pleno êxtase nossa vida aqui na Terra.

O aprendizado imposto pela família, sociedade, escola e religião, desde o momento em que nascemos, é o que forma nossa personalidade e é somente isso que nossa mente aprende e conhece como certo. Então, acreditamos que somos aquilo que nossa personalidade demonstra: um ser irreal, formado de teorias, muitas vezes absurdas, que um dia, no passado, um homem criou. Muitas pessoas passam a vida inteira sem descobrir que não se conhecem de verdade. E como é difícil admitir isso!

Enquanto não conseguirmos entrar em contato com nossa alma, com nosso “eu” interior e ordenarmos à nossa mente que se afaste e que não interfira no verdadeiro aprendizado, viveremos em pura ilusão. Viveremos a realidade dos homens e não a da verdadeira Divindade Criadora (Deus), que habita em nós. Aquela que não age para nós, mas, através de nós. Aquela que é puro Amor e que um dia escolheu ser humana, para entender o que o “outro lado” (receptor) sentia e como receberia o que Ela, como Criadora de tudo e de todos criou.

Muitos falam na Nova Era, mas muitos mais ainda nunca se interessaram em saber o que isso significa. A Nova Era é agora! É o tempo de dominar a mente, limpá-la de tudo o que foi aprendido até então, e conhecer a verdade que a própria Alma quer nos trazer. E o tempo urge! Estamos atrasados, já.

Tudo faz sentido! Tudo tem que fazer sentido!

Posso garantir a todos que vale a pena!!!


Sueli Benko










13 comentários:

  1. Li e reli.me emocionei e me vi...buscas intermináveis, sem serem percebidas como tal...várias caminhadas...muitas trilhas, mas uma certeza um dia a revelação aconteceria, fico tão feliz por você e por tantos que sei vão encontrar a sua razão de ser, de existir, de colocar o Senhorio de Deus na sua vida, ficar leve e seguir em frente separando a fragilidade do meramente humano da grandeza da alma habitada pela essência divina. É isto , é esta a razão , a partir deste auto conhecimento que deve ser alimentado, retro alimentado sempre. Te amo amiga e ainda vou voltar a esta postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas palavras emocionam-me muito amiga-irmã Claudete, pois a grandeza de sua alma faz com que eu me sinta honrada com um elogio seu. Que bom que concorda comigo. Um beijo bem grandão!

      Excluir
  2. Minha mestra...Sem palavras..bjos no coração amiga que amo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandrinha, estou muito longe de ser mestre! Mas, pelos caminhos de pedras pelos quais consegui passar, se você tiver de percorrê-los, pode ter certeza que lhe darei todas as dicas...rs

      Excluir
  3. Teu texto é perfeito Xará!!! Tão bom quando aprendemos a interpretar as batidas do nosso coração... Sentimo-nos verdadeiramente libertas de imposições que afinal não são nossas.

    Mas aprendi uma coisa que funciona bem pra mim: minha mente (intelecto) e meu coração devem ‘trabalhar’ juntos... O coração muitas vezes é traiçoeiro. O meu pelo menos é... rsrs.

    Um grande beijo, querida amiga! Mandou muito bem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade que a mente tem que trabalhar junto, Xará, desde que ela não atrapalhe o coração... rs. Beijão!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Su amada, depois de ler teu texto, li o comentário de Maria Claudete e fiquei cá a pensar, que eu também consiga limpar minha mente e consiga enxergar a verdade que minh'alma quer me mostrar.
    Que eu consiga encontrar a minha razão de ser e de existir, pois como você bem o diz, o tempo urge...e como me sinto atrasada minha amiga.

    Um beijo grande dessa que te admira muito.
    Adoro-te!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é bom em tudo isso, Majô é que alma não sente pânico, não conhece moral, não sente carência, nem é dependente. Tudo isso são coisas da mente... Viver com a alma, é liberdade pura! Adoro-te, também, amiga!

      Excluir
  6. Que beleza e é assim mesmo ! Saber ouvir e responder ao que nosso coração fala e pulsa... Lindo! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  7. É sempre bom ouvir "a voz" do coração, mesmo que a razão fale mais alto.

    Bj

    ResponderExcluir
  8. Que belíssimo texto...
    Agradeço sua visita e seu comentario no blog
    Amar-se para poder amar sem esperar nada em troca....
    Beijos de luz

    ResponderExcluir
  9. Uma divagação brilhante pelo nosso "Eu". Para compreender os outros temos primeiro de nos conhecermos a nós próprios.
    Bom domingo
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir

Adoro quando você deixa um comentário. Quero saber a sua opinião.
Obrigada!