domingo, 18 de agosto de 2013

Aprendendo a dizer "NÃO"!


Aprender a dizer “Não” é fundamental para nossa evolução. Muitas pessoas não conseguem fazê-lo e quando, sem alternativa, o fazem, sentem-se mal e passam a carregar o peso da preocupação pela pessoa que ouviu a sua resposta negativa. O que não percebem é que o “Não” de qualquer forma é dito, pois quando o desejo interno for uma negativa, mas por falta de coragem ou qualquer outro motivo, a “Sim” torna-se a saída, mesmo assim, o “Não” permanece, pois dizer “Sim” ao outro significa dizer “Não” a si próprio.

Por outro lado, aprender a ouvir um “Não”, também ajuda a dizê-lo, quando for necessário. Ensina-nos a depender mais de nós próprios do que dos outros, colocando-nos na busca do nosso objetivo por nossos próprios meios.

Entre dizer “NÃO” ao outro e dizer a si mesmo, o que você prefere?

Nunca se esqueça de que “a vida lhe dá o que você se dá”.


Sueli Benko

...

2 comentários:

  1. querida amiga como estou precisando aprender a dizer NAO, sensatez acima de tudo é o seu texto. sabe Su errei muito pelos SINS inoportunos da vida e não quero mais isto para mim , há algum tenho exercitado entregando nas mãos de Deus qual a melhor conduta, tem dado certo , mas mesmo assim magoa-me bastante...não tem sido fácil desvencilhar-me , mas ponho na balança o que estou fazendo de Bem , então acalmo o meu coração. A vida é um tremendo feedback não acha? Saudade de você. Não gosto de noticias ruins , mas estes dois últimos fins de semana pensei que seria a despedida da vida, fui internada tive alta no último sábado e ao que tudo indica é uma forte estafa com stress acumulados, pifou tudo, bloqueio total, pela primeira vez senti medo, não da morte , mas das coisas que não conseguiria deixar organizada para todos...Pode? Hoje , 26/08 estou refletindo e ponderando que tenho que cuidar de mim se não quero ainda deixar os meus. Amanhã vou providenciar um checkup geral. Beijão, te amo.

    ResponderExcluir
  2. Xará, faz tempo que estou para escrever uma crônica sobre essa questão de 'saber dizer NÃO'. Não tenho nenhum problema em dizer NÃO, bem claro, sonoro e redondo...rsrs. Costumo brincar dizendo que acho até que gosto mais de dizer NÃO do que SIM...rsrs.

    Meu marido sofre da 'síndrome do sim', não conhece o NÃO, por mais que eu tenha tentado apresentar-lhe...rsrs.

    Ainda vou escrever sobre isso, vc me inspirou. Andei totalmente afastada da blogosfera, to tentando voltar, aos poucos, conforme meu tempo. Adorei o texto, claro, AMO tudo que vc escreve!!!

    Bjobjobjo!!!

    ResponderExcluir

Adoro quando você deixa um comentário. Quero saber a sua opinião.
Obrigada!