sábado, 22 de fevereiro de 2014

O que você precisa aprender? Já pensou nisso?


Não acredito em “carma”, mas sim, em “lições que trazemos para aprender nesta vida”. Então, pelo tipo de vida que levamos e pelas pessoas que nela são “colocadas”, principalmente pai, mãe e os relacionamentos, podemos analisar e descobrir qual é a nossa lição principal. Quanto mais cedo descobrirmos e mais cedo aprendermos, tanto antes sentiremos a verdadeira felicidade, que é a da “realização”.

Os métodos da vida são sempre os mesmos, então, não fica tão difícil descobrir. Como exemplo, cito uma mulher, cujo principal ensinamento a ser aprendido nesta vida, seja a “Independência”. Fatalmente, ela terá problemas na infância, com o pai ou com a mãe. Necessitará sair cedo de casa para “ver-se livre e cuidar de si própria”. Quando se casar, certamente será com um homem irresponsável, pois não poderá ser sustentada por ele. Se ela aprender a lição, possivelmente o casamento será desfeito e aparecerá alguém mais digno dela. Porém, se por algum instante, ela passar a depender desse segundo esposo, algo acontecerá para promover a separação, devolvendo-a ao mundo novamente e, então, fazer uma reciclagem.  

É muito importante que ela se lembre de um detalhe: a independência não é apenas material.  Há de aprender a ser “independente material e emocionalmente”, também. Isso quer dizer que essa pessoa somente encontrará a verdadeira felicidade quando tiver deixado de ser dependente de algo/alguém externo, completamente. Carência não cabe em sua vida. Não invejem os tipos de relacionamento que ela terá, os tipos de homens pelos quais apaixonar-se-á...

Ter consciência desses métodos que a Vida usa, facilita muito o entendimento e o perdão aos seus algozes, que nada mais foram do que instrumento que a Vida usou para atingir os seus objetivos, ou seja, elevar essa pessoa em direção ao seu crescimento espiritual, sua iluminação.

Analise sua Vida. Descubra o que precisa aprender.
Pense nisso, pois a chave do seu sucesso, em todos os sentidos, pode estar aí!



Sueli Benko

...

2 comentários:

  1. É amiga ..independência somente é importante , mas não é tudo afinal o que seríamos se não soubessemos o significdo de partilhar? Veja não disse com-par-ti-lhar este ato exige forçosamente uma resposta enquanto a partilha não espera nada em troca e creia por mais que nos sintamos cansados até à exaustão ela é muito mais gratiicante, o que não deixa de ser como foi bem colocado por você.Enxerguei por esta via.
    beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Claudete, citei a "independência" apenas como um exemplo de lição a ser aprendida. Existem muitas outras: a humildade, coragem, paciência, etc. Para cada aprendizado, um método de vida... Beijo grande!

      Excluir

Adoro quando você deixa um comentário. Quero saber a sua opinião.
Obrigada!