domingo, 22 de janeiro de 2017

A Voz que tudo sabe


Um dos meus maiores aprendizados foi distinguir a “voz da alma” da “voz da mente”. Tudo o que está em nossa mente chegou depois do nosso nascimento aqui neste planeta. As coisas da nossa alma estão conosco desde sempre, faz parte da nossa essência, é a partícula, por assim dizer, de Deus em nós. Ela sabe o que é bom e o que não é e tenta, de todas as formas, comunicar-se conosco, mas, sem sucesso na maioria das vezes, pois, para nós é mais fácil e mais cômodo ouvir o que diz a nossa mente, através dos nossos pensamentos.

Saber distinguir o pensamento do sentimento é a chave da felicidade. O pensamento, como por ser ligado à mente, vem da cabeça e o sentimento, que vem da alma, como esta tem seu ponto de ligação conosco na região do coração, vem do peito. Ao fechar os olhos, aquietar-se e voltar-se para dentro de si, qualquer pessoa poderá distinguir a voz de um e da outra, apenas pela direção de onde ela vem.

Quando você tiver que tomar uma atitude e estiver na dúvida sobre fazê-lo ou não, feche os olhos e pergunte à sua alma. Se sentir uma sensação de aperto no peito, não o faça, sob hipótese alguma, mas, se sentir o peito se expandindo e, em seguida surgir uma sensação muito gostosa, de felicidade, vá em frente. Confie! Essa voz não erra nunca!

Por outro lado, para distinguirmos uma simples alegria da verdadeira felicidade, basta sentirmos de onde está vindo a sensação. Se vier da direção da cabeça, é uma alegria, mas, se vier do peito, é felicidade, mesmo. Lembrando que a felicidade origina-se sempre na realização de um sonho.

E, como diz Jean Shinoda Bolen, Saber como escolher um caminho com o coração é aprender como seguir o sentimento intuitivo. 



Sueli Benko

...

2 comentários:

  1. Verdade! Houve uma vez que minha alma gritou pra eu não ir,não ouvi e fui,me estrepei!Não soube distinguir.Aprendi. Amei o texto Su,montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  2. Tenho conseguido, ultimamente, ouvir a voz de minh'alma e quão bom tem sido, realmente aí mora a felicidade.
    Gostoso te ler de novo amiga.
    Beijos de saudades.

    ResponderExcluir

Adoro quando você deixa um comentário. Quero saber a sua opinião.
Obrigada!